Mitos E Verdades Sobre A Homeopatia



1. Procure um profissional experiente e certificado, nunca experimente com os medicamentos homeopáticos. Sem nenhuma experiência anterior, convívio com os colegas e professores a levou a descobrir que havia chegado à homeopatia por uma via distinta: enquanto a maioria havia passado por algum tratamento homeopático, ela havia havia chegado até ali pelo amor que sentiu por esta ciência.

Sem os riscos da medicina convencional, medicamentos de homeopatia são um caminho natural para emagrecer. A homeopatia é capaz de curar inúmeras doenças, como problemas cardiovasculares, de pele e respiratórios, além de alergias”, diz Dr. José Francisco. Não devemos visualizar a homeopatia como um tratamento alternativo, mas sim como mais uma das possíveis formas para tratar organismo.

Aprofunda-se cada vez mais nas pesquisas e 6 anos depois (1810) publica a primeira edição do seu livro básico Organon da Arte de Curar”Incansável, ainda escreve mais cinco edições sendo a última publicada após sua morteEm 1811 publica primeiro volume de Matéria Médica Pura”, contendo as patogenesias dos medicamentos que tinha testado silenciosamente em si mesmo e em amigos juntamente com os sintomas que reunira a partir de vários registros de intoxicações ou envenenamento pelas mesmas substâncias.

Embora já tenham feito uso da medicina veterinária convencional, e façam ainda hoje quando necessário, uso da homeopatia para animais foi fundamental para que Lulu, diagnosticado com Lupus - doença autoimune, provocada por um desequilíbrio do sistema imunológico, se mantivesse saudável.

Para estes últimos, as vacinas, desde que usadas de forma criteriosa, são fundamentais para a prevenção de doenças graves e importantes como a paralisia infantil e a hepatite B. E mais, a homeopatia tem formas de prevenir e tratar os efeitos colaterais que podem surgir com uso das vacinas.

A médico Homeopatia busca equilibrar organismo (mente e corpo) através do restabelecimento do equilíbrio vital para obter uma vida mais harmoniosa e saudável. Essa doutrina foi baseada no conceito de "remédios similares": uma substância que causa um sintoma pode ser usada para tratar mesmo sintoma da doença.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15

Comments on “Mitos E Verdades Sobre A Homeopatia”

Leave a Reply

Gravatar